Sob a supervisão do Subinspetor Cristiano, a equipe do Canil, composta pelos GMs; Ícaro, De Castro, Marco e K-9 Foxy, foi informada pelo Centro de Operações Táticas que uma possível vítima de Violência Doméstica havia acionado Botão do Pânico do aplicativo SOS.
A equipe se dirigiu para o local dos fatos, onde foi recepcionada por uma das vítimas, ela relatou possuir conjuntamente com sua mãe uma Medida Protetiva de Urgência em desfavor de seu irmão.
A solicitante narrou que saiu para trabalhar enquanto sua mãe, senhora de idade e acamada, permaneceu em seu quarto. Seu irmão, qual por força de Medida Protetiva de Urgência estaria proibido de manter contato com ambas, devido recorrente histórico de violência doméstica.
O indivíduo teria invadido a residência e passou a xingá-la, motivo pelo qual ligou para sua filha que por sua vez acionou o Botão do Pânico.
A vítima, que está acamada devido sérios problemas na bacia, contou que estava deitada em sua cama momento que seu filho foi até o seu quarto e desferiu xingamentos sem qualquer motivo.
Os Guardas se depararam com o autor saindo do interior da residência, visivelmente embriagado.
Questionado, ele confirmou que havia discutido com sua mãe e irmã, porém alegou desconhecimento a respeito da Medida Protetiva que o proibia de manter contato com as vítimas.
Com apoio do grupamento Guardiã Maria da Penha foi possível contato com o Ministério Público, que confirmou que o agressor tem conhecimento da decisão do Juiz que o proíbe de manter contato com sua mãe e irmã.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para Central de Flagrantes, onde a autoridade ratificou a prisão em flagrante do homem pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva e o encaminhou para Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.