
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu dois homens por furto e receptação na manhã deste sábado (06), após atender a uma ocorrência na Avenida Armênio Ladeira. A ação teve início por volta das 6h, quando o Centro de Operações Táticas recebeu a informação de uma possível desinteligência familiar no local.
Os guardas Leonarde e Nabor, da viatura 10241, chegaram ao endereço e foram informados por uma moradora de que o filho havia furtado diversos objetos da casa dela e da residência de um irmão, além de tê-la ameaçado após ser confrontado. Questionado, o suspeito confessou o furto e afirmou ter vendido parte dos itens ao proprietário de um bar do bairro, que — segundo ele — sabia que os produtos eram provenientes de crime.
Com o apoio dos guardas Mendes e Ribeiro da Silva, da viatura 10243, as equipes foram ao estabelecimento indicado. O comerciante foi localizado e admitiu ter comprado os objetos por R$ 140, além de ter abatido dívidas do suspeito. Parte dos produtos furtados foi encontrada no veículo do proprietário do bar.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes. Os objetos, avaliados em cerca de R$ 1.600, foram apreendidos e devolvidos aos proprietários.
A autoridade policial ratificou as prisões por furto e receptação. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.

