Funcionária de clínica terceirizada é presa por desvio de medicamentos controlados em hospital de Campinas

 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – DEIC Campinas, investiga um esquema de desvio de medicamentos controlados praticado por funcionárias de uma clínica terceirizada do Hospital Samaritano, em Campinas.

De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, Dr. Marcel Fehr (titular) e Dr. Luiz Fernando Dias de Oliveira (assistente), nesta terça-feira (08), equipes da 1ª DIG – DEIC cumpriram mandados de busca e apreensão e encontraram, na residência de uma das investigadas, diversos medicamentos de uso controlado e sujeitos a receituário especial.

Durante a ação, também foram localizados receituários de hospitais e clínicas diversas, além de carimbos de médicos, todos sem autorização dos respectivos profissionais — indícios que apontam para o uso de fraudes no desvio dos medicamentos.

Representantes do Hospital Samaritano compareceram ao local e confirmaram que grande parte dos medicamentos apreendidos pertencia à instituição, comprovando o desvio. Entre os itens encontrados estavam frascos de Tramadol, Hyplex, Dexametasona, Desox, Benzetacil, Sucrofer, Betametasona, Dipirona, Morfina, além de soro fisiológico, seringas e agulhas.

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 273, 299 e 155, parágrafo 4º, do Código Penal, além do artigo 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +