Funcionários da CPTM anunciam greve a partir do dia (27)

A greve marcada para o dia 27 de abril de 2021, que deve afetar todas as linhas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, está mantida! A informação foi divulgada no início da noite da última segunda-feira, 19 de abril, pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana.

O principal motivo desta greve é o calote na PPR 2020 (Programa de Participação nos Resultados) cuja primeira parcela deveria ter sido paga no último dia 31 de março.

A categoria de ferroviários da CPTM ainda reclama da falta de materiais, como álcool em gel, máscaras adequadas, testagem e liberação dos profissionais com comorbidades e acima dos 60 anos, o que vem causando um crescimento no número de infectados e óbitos pela COVID-19 entre os empregados.

O governo de São Paulo anunciou no sábado, dia 17, que a partir do dia 11 de maio, o início da vacinação para trabalhadores dos trilhos em São Paulo. No entanto, na primeira fase apenas operadores de trem (maquinistas) independente da idade, serão vacinados. Já profissionais da manutenção, e os que ocupam funções nas estações, como agentes de segurança e funcionários da limpeza (incluindo terceirizados) serão vacinados apenas se tiveram 47 anos (ou mais).

O sindicato pede que a vacinação seja estendida à todos os trabalhadores, independente da faixa etária.

Portanto, dia 27 de abril, todas as sete linhas da CPTM terão greve por tempo indeterminado.

Informações: Rede Noticiando

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +