O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas faz nova operação, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (28), para desarticular um esquema de facilitação ao tráfico de drogas envolvendo guardas municipais de Jundiaí e Região. O Gaeco tem apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).
A operação desta manhã é uma sequencia aos trabalhos realizados em dezembro do ano passado, quando foram presos um GM da cidade e mais de 10 em Várzea paulista.
Nesta manhã, três GMs de Jundiaí tiveram mandados de busca e apreensão em suas casas. Eles são investigados pela época em que faziam parte da divisão de Apoio Tático – após a operação de dezembro, eles foram remanejados e hoje já não fazem mais parte da equipe.
Na casa de um deles foram apreendidas munições, que não se sabe, ainda, a procedência. Este guarda foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e está sendo ouvido.
Um promotor do Gaeco informou, também, que a sede da Guarda foi alvo de busca e apreensão, e que um GM, ao se aproximar da sede para trabalhar, fugiu ao avistar as viaturas do Baep.
Durante a operação foram apreendidos celulares e outros itens para ajudar nas investigações.
Informações do Jornal de Jundiaí