Um adolescente de 13 anos, morador em uma comunidade de sub-moradias, no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, demonstrou toda sua honestidade e caráter, nesta segunda-feira (13), ao devolver R$ 150 que encontrou na rua, enquanto passeava de bicicleta ontem (dia 12). O dinheiro estava junto com um documento de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que o ajudou a localizar o dono.
Tão logo encontrou o dinheiro e o documento, Mailon de Oliveira Silva disse que só conseguia pensar em devolver – para isso, pediu ajuda de sua irmã, Yara Jacob, e de sua mãe, Suli Jacob. Mailon comentou: “Quando peguei o documento, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi devolver para o dono. Deus me mandou devolver. E assim que a gente postou na página do bairro, ele viu e entrou em contato”.
O dono, Gean Rocha Araújo, foi nesta segunda-feira à casa de Mailon, onde ele mora com mais sete pessoas, e recuperou o documento e o dinheiro. O encontro, claro, foi marcado por emoção e pela lição de honestidade.
Sueli, orgulhosa do filho homenzinho da casa, e que está desempregada, disse: “Nessa vida, dinheiro não é tudo, o que vale é a glória que Deus dá, as atitudes que a gente faz”.
VOCÊ PRECISA DE FAXINA NA SUA CASA?
Enquanto era entrevistada, Sueli contou sobre o desemprego e as dificuldades que a família vem enfrentando. Oferecendo serviços de empregada doméstica, ela pediu que, quem puder indicá-la ou mesmo contratá-la, ela está à disposição. Basta entrar em contato pelo número (11 – 9 9762-7487).
Via Portal da Cidade/Dircelio Timóteo