Governo de SP deve suspender endurecimento da quarentena aos finais de semana e no período noturno nesta quarta-feira (03)

O governo de São Paulo deverá revogar nesta quarta-feira (3) o decreto que coloca todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis.

Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro. O anúncio será feito em coletiva de imprensa, às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

Na manhã desta quarta (3), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que o governo aguarda as últimas informações dos indicadores de saúde para confirmar a liberação de funcionamento aos setores.

“Mantendo a tendência que nós registramos nas últimas semanas, nós vamos, sim, suspender essas medidas complementares ao Plano São Paulo para o próximo final de semana, e permitir o funcionamento do comércio e todos os setores da fase laranja”, afirmou Patrícia Ellen em entrevista ao Bom Dia SP.

Na avaliação da secretária, as restrições foram eficazes para reduzir as taxas de contaminação evitar o colapso do sistema de saúde.

“Isso mostrou resultado, porque conseguimos permitir que a população fizesse as suas atividades e, ao mesmo tempo, reduzir a velocidade de transmissão do vírus”.