Graças ao App “Está Acontecendo” filho é preso por descumprir medida protetiva ao se aproximar dos pais

 

Nesta quarta-feira (19) a equipe Guardiã Maria da Penha, composta pelo Subinspetor Valdir e Pela GCMF De Souza, prendeu um indivíduo no bairro Jardim Paulista, em Várzea Paulista.

A prisão foi logo após o indivíduo, que é filho do casal desrespeitar uma medida protetiva.

Com aproximação do indivíduo, através do aplicativo “Está Acontecendo”, que é uma ferramenta muito importante no auxílio às vítimas que sofrem violência doméstica na cidade de Várzea Paulosta, a equipe da Guarda Municipal foi acionada e conseguiu deter o indivíduo.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia de Várzea Paulista, onde permanecerá à disposição da justiça.

A Implantação do aplicativo:

A Guarda Municipal de Várzea Paulista e o prefeito professor Rodolfo Braga lançaram o aplicativo “Está Acontecendo”, trata-se de um app inovador que visa aprimorar o socorro às vítimas de violência de gênero.
Pioneiro nas cidades que compõe a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), a ferramenta, segundo o prefeito, é nada mais, nada menos que a aplicação da tecnologia em prol da segurança pública municipal.

“A Guarda de nossa cidade trabalha intensamente no combate à violência, principalmente a violência contra a mulher e foi com esse intuito que o aplicativo foi lançado”, explica.

Trata-se de um dispositivo inovador e poderoso que auxiliará as ações municipais no cumprimento à lei Maria da Penha (Lei n. 11.340).

“Nossa GCM detém uma equipe altamente preparada, capacitada e especializada no atendimento às demandas originadas pelo novo dispositivo, ou seja, a nossa corporação “abraça” a tecnologia e dá um salto importante no combate à violência, ao abuso contra a mulher, as crianças e aos idosos. O aplicativo, único em toda AUJ, é uma conquista para toda população”.

Como funciona:

1. Baixe gratuitamente o aplicativo “Está Acontecendo” no Play Store (Android).
2. Ao entrar no app a vítima encontrará três opções de alerta: “Preciso de Ajuda”, “Me sinto Ameaçada”, “Estou sendo Assediada”.
3. Ao escolher uma das opções, uma mensagem é emitida diretamente a um contato de confiança de sua escolha, juntamente com a sua localização.
4. Após o envio da mensagem e a mesma chegar ao seu destino, o receptor da mensagem deverá entrar diretamente em contato com a GCM ou demais autoridades de segurança.
5. A quarta opção de alerta é a “Patrulha Maria da Penha”, que é um contato exclusivo para a GCM de Várzea Paulista, através do Whatsapp. Por meio dele é solicitada a viatura da patrulha Maria da Penha. Essa opção é destinada apenas para pessoas com medida protetiva.
6. Para baixar o aplicativo, acesse:
https://play.google.com/store/apps/details?id=net.estacontecendo.android

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +