Guarda Municipal morre após ser queimado por mulher durante ocorrência

Na última quarta-feira (16), a cidade de Valinhos amanheceu de luto. Morreu o Guarda Civil Municipal Leandro Pereira da Silva, vítima de um ataque brutal em serviço.

Segundo informações, o GCM estava internado desde 7 de julho e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos na noite de ontem (16).

O GCM foi vítima de um ataque com gasolina ateada por uma mulher em surto psicótico. O incidente ocorreu na noite de 7 de julho, na Vila Santana, quando o GCM foi acionado para apoiar uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendia a mulher de 58 anos. Ela ameaçava a própria filha de 16 anos com um facão e, durante a negociação, jogou gasolina no GCM e ateou fogo, causando queimaduras em grande parte de seu corpo.

Com cerca de 70% do corpo queimado, o GCM foi socorrido e transferido para a ala de queimados do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, onde permaneceu em estado grave. No início desta semana, seu quadro clínico apresentou piora, e na última semana, o hospital chegou a solicitar doações de sangue do tipo A+ para auxiliar em seu tratamento, mas, infelizmente, ele não resistiu.

Guardas Municipais de toda a região lamentaram a morte do GCM, que era uma pessoa incrível e apaixonada pela sua profissão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +