Guarda Municipal prende dupla que se passava por funcionários de empresa de telefonia para furtar fios de cobre.

Na madrugada desta quarta-feira (23), Guardas Municipais de Jundiaí estavam realizando um patrulhamento pela cidade, enquanto boa parte da população descansava.

Por volta das 4 horas da manhã, os guardas foram acionados via Centro de Operações Táticas (COT), pois dois indivíduos, trajando roupas típicas de trabalhadores que fazem serviços de manutenção de internet e telefonia, além de estarem com escadas e cones de sinalização, estavam totalmente caracterizados como prestadores de serviço e realizavam um suposto serviço na Avenida da Uva.

Porém, devido ao horário, os guardas suspeitaram, pois não era comum.

Diante da suspeita, a viatura do Apoio Tático (GMs; Wemerson e Tiago Santana), juntamente com a equipe do Inspetor Castro e GM John, deslocou-se até o local onde os indivíduos estavam.

Os guardas realizaram a abordagem dos indivíduos, onde foi constatado que não se tratava de trabalhadores, mas sim de criminosos que estavam furtando fios de cobre.

Com os indivíduos, foram localizados materiais utilizados para cometer os furtos e muito material furtado da Avenida Comendador Antônio Carbonari, em Jundiaí.

Os dois indivíduos confessaram o furto e foram posteriormente encaminhados para a central de flagrantes, onde permaneceram à disposição da justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +