Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi apresentam propostas para fortalecer a educação pública de Jundiaí em reunião com profissionais da área


Nesta noite de sexta feira (13), Gustavo Martinelli, candidato a prefeito de Jundiaí, Ricardo Benassi, candidato a vice-prefeito, e o vereador Edicarlos Vieira se reuniram com profissionais da educação pública da cidade para ouvir as principais demandas da classe e apresentar as propostas do plano de governo.

O encontro, que reuniu mais de 100 educadores, demonstrou a força e a relevância das questões educacionais no município. Durante a reunião, Gustavo Martinelli reforçou seu compromisso com uma educação de qualidade e humanizada. "Nossa meta é garantir que, até o 2º ano do primeiro ciclo do ensino fundamental, todas as crianças estejam alfabetizadas, sabendo ler e escrever.

Para elevar ainda mais o nível do ensino público municipal, é necessário envolver toda a comunidade escolar na formatação do currículo dos alunos, tendo a participação direta dos educadores e dos pais. As escolas terão mais autonomia na gestão e a nossa será uma gestão participativa, voltada para o foco total na alfabetização das nossas crianças.

Queremos que Jundiaí ocupe o posto de melhor ensino público do país. “Gustavo também ressaltou a importância da valorização dos profissionais de apoio para os alunos que necessitam de auxílio. “Esses profissionais terão capacitações específicas e valorização salarial para acompanhar as crianças atípicas, garantindo que elas recebam o
suporte adequado. Além disso, descentralizaremos os núcleos de apoio para atendimento em diferentes bairros, evitando o deslocamento desnecessário das famílias.”

Ricardo Benassi complementou, destacando a importância de uma gestão eficiente dos recursos: “Vamos otimizar os gastos públicos e direcionar mais investimentos para valorizar os profissionais da rede pública de ensino, aperfeiçoando o plano de cargos e salários. Também é essencial desburocratizar a educação e as demandas dos educadores, permitindo que o foco seja a qualidade do ensino.” O candidato informou que, além disso, vão criar um programa municipal semelhante ao PDDE, com verbas destinadas a pequenos reparos, dando autonomia às escolas para utilizar esses recursos, sempre com a prestação de contas supervisionada pela Associação de Pais e Mestres e com o apoio da Secretaria da Educação.

Edicarlos Vieira, que mediou o encontro, ressaltou a importância do diálogo e da participação ativa da classe. "Este governo entende que a educação é a base do desenvolvimento. Ouvindo os profissionais, conseguimos elaborar propostas que atendam às reais necessidades da rede. Estamos prontos para construir juntos uma educação mais inclusiva, valorizada e eficiente para Jundiaí.”

O encontro foi uma oportunidade de troca de ideias, permitindo que os profissionais da educação pudessem expor suas dúvidas e desafios, reforçando o compromisso de uma gestão participativa e atenta às demandas da população.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +