Gustavo Martinelli: sucessor natural à Prefeitura de Jundiaí?

Foto: Redes Sociais

Com as eleições 2024 batendo as portas, começam a surgir especulações a respeito de quem será o próximo prefeito de Jundiaí, alguns vereadores e até gestores estão tentando emplacar o nome. Mas será que vice-prefeito Gustavo Martinelli é quem reune maiores condições e experiência para assumir essa importe responsabilidade que é administrar um cidade com mais de 420 mil habitantes?

Além da responsabilidade de dar continuidade, no bom trabalho que vem sendo realizado pelo atual Prefeito, Luiz Fernando Machado.

Gustavo Martinelli tem 37 anos, é casado com Ellen Camila de Souza Martinelli e tem dois filhos: Arthur e Manuela,
Exerceu três mandatos consecutivos como vereador (2009-2020), tendo sido por duas vezes o mais votado da cidade. Na Câmara Municipal, foi presidente e responsável por iniciativas focadas em aproximar a população do poder legislativo, como o “Parlamento Jovem”, o “Legisla Cidadão” e a “Consulta Pública”.

À época, também adotou medidas para a redução de despesas da Casa e apoiou efetivamente o Grendacc no credenciamento de sua UTI pediátrica junto ao Ministério da Saúde, indo até Brasília para entregar em mãos uma moção para o presidente da República.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual, obtendo 47.812 votos.É também autor de projetos de lei importantes, como o que congelou por 10 anos a construção de empreendimentos imobiliários na Serra do Japi.

Engajado nas questões sociais desde muito jovem, interessou-se pela política quando foi presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Doutor Rafael Mauro e da Escola Estadual Professora Joceny Villela Curado. Sua formação acadêmica é em Gestão Ambiental.

fonte: jundiai.sp.gov.br

Opinião Gustavo Camizão
Jornalista

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +