Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje aponta o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa pelo governo do estado de SP, com 30% das intenções de voto no cenário com mais pré-candidatos da pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos. O ex-governador Márcio França (PSB) aparece em segundo lugar, com 17%, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 10% —ele é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa a reeleição, registrou 5% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Felício Ramuth (PSD), Elvis Cezar (PDT), Vinícius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Abraham Weintraub (PMB), com 1% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados com Garcia.
Os que disseram que votariam branco, nulo ou não pretendem votar foram 19%, e os indecisos, 14%.
A pesquisa, contratada pelo Banco Genial, ouviu 1.640 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 6 e 9 de maio por meio de entrevistas face a face. A margem de erro do levantamento é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. Os registros junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são SP-00620/2022 e BR-09290/2022.
Via Uol