Na tarde deste domingo (20), equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) foram acionadas pelo Centro de Operações Táticas (COT) para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Paraná, no bairro Vila Maringá.
No local, os guardas foram recebidos pela vítima , que relatou que seu filho, usuário de drogas, estava bastante alterado. Segundo a vítima, ele havia pedido R$ 5 e tentou vender baldes pertencentes ao pai para comprar entorpecentes.
Diante da negativa da mãe, o homem passou a ofendê-la, chamando-a de “demônio” e “Lúcifer”, além de ameaçá-la e agredi-la, chegando a segurá-la pelo pescoço.
A mulher informou aos guardas que desejava representar criminalmente contra o filho. Quando foi informado sobre seus direitos, o indivíduo tentou fugir correndo, mas acabou caindo e foi contido com o uso de algemas.
O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Jundiaí, onde o caso foi apresentado à autoridade policial. Após análise, foi decretada sua prisão em flagrante por violência doméstica.