Na tarde deste domingo, morreu o homem que havia sido baleado após uma discussão com o vizinho no Jardim Guanabara, em Jundiaí. Ele estava internado desde o último dia 24 de agosto, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo durante uma briga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria desferido um soco no rosto do vizinho, que reagiu efetuando os tiros.
Após o crime, o autor fugiu utilizando uma van pertencente ao pai dele. O veículo foi abordado por policiais militares da 3ª Cia do 49º BPM/I, em Várzea Paulista, mas era conduzido apenas pelo pai do suspeito. Como a ocorrência aconteceu na área do 11º BPM/I, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o automóvel e o homem abordado.
A arma usada no crime foi encontrada embalada em um saco plástico. O dono — pai do autor — foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após não resistir aos ferimentos, o corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. O autor do homicídio teria se apresentado à delegacia, segundo informações apuradas.
Segundo informações dos advogados de defesa, Dr. Lucas Consoli e Dr. Rafael Campos, a defesa irá se manifestar dentro do processo, o autor se apresentou espontaneamente à delegacia e irá colaborar com as investigações para os esclarecimentos pertinentes ao fato.