Homem briga com amigo, exagera na bebida e acaba preso pela GMJ

Um homem foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (16) após causar transtornos em uma área comercial do Jardim Tamoio, em Jundiaí. A ocorrência foi registrada como desacato e desobediência à autoridade.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Guarda Municipal de Jundiaí realizavam patrulhamento quando foram acionadas para atender uma denúncia de um indivíduo que estaria perturbando comerciantes, além de ameaçar pedestres e veículos que transitavam pela via pública.

No local, o suspeito foi identificado pelo proprietário de um estabelecimento. Durante a abordagem, ele apresentava comportamento agressivo e alterado, desobedecendo às ordens legais dos guardas e se recusando a passar por revista pessoal ou a ser conduzido ao distrito policial.

Diante da resistência, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo. Durante a ação, o homem desacatou os agentes com palavras ofensivas, sendo conduzido à delegacia pelos crimes de desacato, desobediência e por causar transtorno à ordem pública.

Já na unidade policial, o indivíduo estava mais calmo, porém apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e dificuldade de compreensão. Ele relatou que está na cidade a trabalho e que, após um desentendimento com um amigo no local onde estava alojado, passou a ingerir bebida alcoólica. Apesar de negar as acusações, afirmou estar arrependido e disse que não queria ser preso.

A autoridade policial determinou o indiciamento do homem e a instauração de inquérito policial. O caso segue para apreciação da Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +