Um homem, que ainda não foi identificado, caiu da varanda de um cruzeiro durante a madrugada deste sábado (30), no mar de São Sebastião.
Segundo o jornalista Luiz Bacci, da TV Record, testemunhas contaram que um casal estava discutindo na varanda de uma das cabines do transatlântico luxuoso, por volta de 0h30, quando o passageiro teria se atirado ao mar quando o cruzeiro passava pela região de São Sebastião.
Assim que souberam do acidente, os funcionários do navio soaram três apitos longos, que significam “homem ao mar”.
O cruzeiro, conhecido como “Réveillon em Alto Mar”, está levando mais de 4 mil turistas para acompanhar a passagem de ano na costa do Rio de Janeiro.
Em nota divulgada no fim da tarde deste sábado (30), a MSC Group, empresa suíça responsável pelo cruzeiro, confirmou que o passageiro saltou intencionalmente ao mar, após uma busca minuciosa realizada a bordo.
O homem segue desaparecido. A Guarda Costeira está realizando as buscas pelo corpo.
“Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.
“Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem.
A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil”, concluiu a nota.
Nas redes sociais o cantor Alexandre Pires, que realizaria uma apresentação no último andar da embarcação na madrugada deste domingo (31), emitiu uma nota sobre o caso:
“Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento. Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, escreveu.
“Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”, concluiu.
fonte: CBN