Homem com braço amputado é multado por dirigir com braço para fora do carro

 

Um motorista foi multado em Vitória, no Espírito Santo, por conduzir o veículo com um dos braços para o lado de fora. O homem, um comerciante de 72 anos, procurou um advogado e recorreu da punição. Ele é amputado e não possui o braço esquerdo.

O motorista contou à TV Globo que recebeu a multa enquanto entrava com o carro na garagem do restaurante do qual é proprietário, na Rua Graciano Neves, no dia 15 de dezembro de 2021. E garante que era ele quem estava conduzindo o veículo quando foi multado pela Polícia Militar.

O automóvel do comerciante é adaptado, semiautomático, e sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) contém o aviso de que ele possui a limitação. Isso não impediu, porém, que a multa chegasse em sua casa.

No campo “observações” do documento, a razão da aplicação da multa é clara: “O referido motorista estava conduzindo o veículo com um dos braços para o lado de fora”.

“Poderia ter me dado outra multa por outras coisas, eu não teria nem recurso. Mas essa? Já recorri. Tem que ter um respeito maior com os comerciantes e com o usuário”, afirmou o homem à equipe de reportagem.

Via Uol Notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +