Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (17), no Jardim São Camilo, em Jundiaí, após matar o amigo, Tiago da Silva Souza, de 35 anos. O autor degolou o pescoço da vítima com uma garrafa quebrada.
Os dois homens desceram de um ônibus no cruzamento entre a Avenida Giustiniano Borin e a rua José Dias, por volta das 19h30 e, após uma discussão, começaram a brigar.
Um dos homens pegou garrafa de vidro quebrada e cortou o pescoço do seu oponente, deixando-o caído em um matagal próximo.
Após cometer o crime, o autor foi na casa da vítima e avisou aos parentes de Tiago sobre o ocorrido. A PM foi chamada e prendeu em flagrante o autor do crime. Ele ainda levou os policiais militares até o local onde o corpo da vítima estava.
O autor do crime também tinha escoriações e outros machucados pelo corpo e precisou ficar internado no Hospital São Vicente de Paulo. Quando se recuperar será encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou a prisão do autor por homicídio. O caso será enviado para o Tribunal do Júri de Jundiaí.