Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Jundiaí prenderam em flagrante, nesta terça-feira (23), um homem que se passava por Guarda Municipal para conseguir emprego como segurança em um supermercado na Avenida dos Ferroviários.
Durante a abordagem, os investigadores encontraram o indivíduo exercendo a função de segurança portando ilegalmente uma pistola Glock G25, calibre .380, carregada com nove munições intactas.
Ao ser questionado, ele apresentou um documento de registro da arma e uma carteira funcional de Guarda Municipal da cidade de Santa do Paranaíba. No entanto, em depoimento, admitiu que havia sido exonerado do cargo por questões administrativas e que não tinha autorização legal para portar a arma de fogo.
A arma foi verificada nos sistemas policiais e estava registrada em nome do próprio suspeito. Mesmo assim, como não possuía porte e utilizava o documento de GCM de forma indevida, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Eduardo Barbosa Soares.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. A arma, as munições e o documento foram apreendidos.