Homem é preso novamente em Jundiaí por descumprir medida protetiva um dia após ser solto
Guardas Municipais de Jundiaí foram acionados na noite desta quinta-feira (22) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Ponte São João.
No local, a vítima já aguardava a chegada da equipe na calçada e relatou que, por volta das 19h, o autor — seu ex-companheiro — havia comparecido em frente à sua residência e dito:
“Apanhei ontem e você vai me pagar por isso.”
A ameaça causou medo e sensação de intimidação à vítima, que imediatamente acionou a Guarda Municipal.
Durante a chegada da equipe, o suspeito já se encontrava em sua residência. Os guardas mantiveram contato com o delegado de plantão e repassaram todas as informações sobre o caso.
O homem havia sido preso em flagrante no dia anterior pelo mesmo motivo, também por descumprir medida protetiva, mas foi liberado durante a audiência de custódia, mediante alvará de soltura expedido pela Justiça.
Durante a checagem documental, os GMs confirmaram que as medidas protetivas permaneciam ativas, configurando novo descumprimento.
Diante dos fatos, o indivíduo foi novamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Jundiaí, onde ficou à disposição da autoridade policial.