Na noite deste domingo (12), os Guardas Municipais Leonarde, Maurivan e Nabor realizavam patrulhamento pela cidade de Jundiaí quando foram acionados pelo Centro de Operações Táticas (COT) para averiguar uma denúncia de invasão a domicílio e possível caso de violência doméstica no bairro Agapeama.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o portão da garagem aberto. Após chamarem algumas vezes, a vítima apareceu na janela e sinalizou para que a equipe entrasse no imóvel.
Dentro da residência, os agentes se depararam com o suspeito, que inicialmente se recusou a conversar com a guarnição. Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
A vítima relatou que o ex-companheiro havia forçado a entrada na casa e, em seguida, a ameaçado. Contou ainda que, mais cedo, foi agredida por ele e que o homem chegou a ameaçá-la com uma faca, juntamente com sua mãe. A mulher apresentava hematomas visíveis no braço, compatíveis com as agressões relatadas.
Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais informados. Com apoio da viatura 10085, ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por violência doméstica e invasão de domicílio, ratificando a prisão do indivíduo, que permaneceu à disposição da Justiça.