Homem que agrediu funcionário de empresa de telefonia é solto na audiência de custódia
Um homem preso após agredir um funcionário de uma empresa de telefonia com uma barra de ferro, na Rua das Pitangueiras, em Jundiaí, foi liberado na audiência de custódia realizada nesta terça-feira (21).
O caso ocorreu quando Guardas Municipais, durante patrulhamento, encontraram dois funcionários da empresa Claro, sendo um deles ferido no rosto. O colega relatou que o agressor havia golpeado a vítima após reclamações sobre o barulho das obras.
Ao ser abordado, o suspeito confessou a agressão, mas apresentou comportamento agressivo, resistindo à prisão e agredindo um dos guardas. Para contê-lo, os agentes precisaram utilizar força física proporcional, spray de pimenta e arma de eletrochoque. A esposa e a filha do homem também tentaram impedir a prisão.
O agressor foi conduzido ao Hospital São Vicente, e a vítima recebeu atendimento do SAMU. Na Central de Flagrantes, ele foi autuado por lesão corporal dolosa, resistência e desobediência, e o objeto utilizado na agressão foi apreendido.
Na audiência de custódia desta terça-feira, a Justiça decidiu pela liberação do homem, que deixou a unidade policial após o procedimento.