Um morador de Campo Limpo Paulista, de 33 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (16) após fazer a esposa e filha reféns no imóvel da família, localizado na rua Honduras, na Chácara Campo Verde.
Ele estava com uma arma de fogo e uma faca, e durante todo o tempo ameaçou matar os reféns. Segundo a PM, o morador já estaria mantendo a esposa em cárcere privado havia uma semana, cometendo abusos sexuais e agressões.
Apesar de a PM negociar a libertação de mãe e filha, o homem se manteve irredutível. Com a possibilidade de ele atirar contra as duas, os policiais dispararam primeiro e assim conseguiram detê-lo.
O homem foi levado ao hospital do município e permaneceu internado, sob escolta policial.
Outro caso
Neste final de semana, outro homem foi preso pela PM por manter a esposa grávida em cárcere privado, também em Campo Limpo Paulista.
A mulher estava há pelo menos dois dias no local, sem poder sair, e apresentava um ferimento na cabeça cometido pelo morador. Segundo relatou a policiais militares responsáveis pela ocorrência, o marido também a teria atingido com um soco na barriga.
O agressor teve sua situação ainda mais complicada após os militares acharem no imóvel uma motocicleta roubada. Segundo o acusado, o veículo havia sido deixado no local por um amigo para ser vendido na capital.
A alegação foi refutada após a PM encaminhar uma foto do morador ao proprietário da moto, que o reconheceu como o autor do assalto. Ele foi levado à delegacia local e autuado em flagrante, sem direito à fiança.
Via Imprensa Policial