Homem que vendia anabolizantes é preso pela Polícia Civil

Um homem foi preso pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes com anabolizantes sintéticos que tem a comercialização proibida no país.

A apuração da DISE já investigava a venda desses produtos em academias da cidade de Campinas. A distribuição acontecia com embalagens fingindo ser enviadas pelos Correios.

Um dos investigados, que seria o responsável por receber e ‘despachar’ as encomendas chamou um motorista por aplicativo para levar a encomenda até um endereço. Ele fez a transferência do material para outro veículo, quando a equipe da DISE fez a abordagem.

Foram apreendidos 283 frascos com 20 comprimidos de oxi-meto-lona, um esteroide fabricado no Paraguai, prescrito por médicos para tratamento de anemia severa, osteoporose e problemas crônicos que causam perda de tecido muscular.

Só que a substância é utilizada por pessoas que frequentam academias porque ajuda a formar massa muscular. Em altas doses, prejudica gravemente o fígado.

As caixas tinham etiquetas dos Correios, mas a Polícia Civil vai apurar se as encomendas eram de fato encaminhadas por esta via.

O homem foi preso e vai responder por crime contra a saúde pública. O celular dele foi apreendido para que a polícia possa aprofundar as investigações e identificar eventuais compradores e de quem ele adquire o esteroide.

CBN Campinas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +