Na data de ontem (13), um homem supostamente embriagado tentou agredir funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, mas acabou detido.
Segundo informações de testemunhas que presenciaram o fato, o homem chegou na UPA por volta das 19h40, em seu veículo, com a sua companheira que necessitava de atendimento, ele ainda aparentava estar alcoolizado.
Parado em frente à porta da emergência ele começou a gritar e ofender os funcionários, mesmo com os insultos, dois funcionários foram em direção ao veículo na tentativa de retirar a mulher para prestar os primeiros socorros. Mas o homem muito alterado, não deixou. Ele pegou a mulher no colo e levou até uma maca dentro da unidade, até aí tudo bem.
De forma educada, os funcionários pediram para que ele se retirasse do local e deixasse que naquele momento os funcionários iriam cuidar da mulher e prestar todo atendimento necessário.
Foi nesse momento que ele partiu para cima de um dos funcionários, desferindo um tapa no rosto do mesmo. Foi aí que teve início a confusão.
A Polícia Militar foi acionada, antes da chegada dos policiais, o agressor ficou na frente do hospital fazendo diversas ameaças aos funcionários.
Após a chegada da viatura, o agressor se acalmou e resolveu mudar a sua versão dos fatos. Ele disse que teria sido agredido pelos funcionários e não teria agredido ninguém.
Versão que não convenceu os PMs. Dante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia de polícia de Várzea Paulista.