Segundo informações um morador do Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, Ervânio Santos Barbosa, de 34 anos, morreu baleado ao tentar tirar a arma de um policial militar, durante luta corporal, na Estrada Municipal do Varjão, 5803, na noite de sexta-feira (19).
Ainda segundo informações da Polícia Militar, por duas vezes viaturas foram destacadas para atender ocorrência de perturbação do sossego no local, com som alto que vinha de um Celta estacionado em frente ao endereço.
A esposa da vítima relatou ao delegado Tiago Vieira Oliveira, do Plantão da Polícia Civil, que os amigos estavam jogando dominó na calçada, quando a viatura chegou e o policial mandou baixar o som do carro. Ela não sabe de quem era o veículo.
A mulher relatou, ainda, segundo o depoimento, que houve confusão no local e discussão de seu marido com o PM.
O policial tentou imobilizar o seu marido e ela, vendo o PM e uma policial feminina sobre o seu companheiro, pulou em cima da policial e conseguiu retirá-la.
“Resolvi intervir e segurei a Policial Feminina, dizendo: Não atire nele. Ele é um pai de família!! Eu a puxava tentando retirá-la do contato físico com meu marido, mas não toquei em nenhum momento na arma dela e tampouco do outro Policial que estava na ocorrência. Consegui com sucesso retirar a Policial Feminina, porém constatei o momento em que o outro Policial disparou um tiro contra meu marido, acertando-o na região da barriga”, disse a mulher.
via Jr