Neste dia 03/10/24, o Hospital Universitário comemora 21 anos. Para celebrar a data, foi preparado um almoço especial para todos os colaboradores, com bolo de pote de sobremesa. O evento contou com a presença do Padre Adriano Ferreira Rodrigues , da Diocese de Jundiaí, que passou por todos os setores do hospital, abençoando pacientes e funcionários.
André Prado Grion, que atualmente é diretor clínico do Hospital Universitário e trabalha no local há 20 anos, testemunhou uma transformação significativa na infraestrutura e nos serviços oferecidos pelo hospital. “Quando comecei, a infraestrutura era simples, mas, com o tempo, passou por uma série de melhorias”, destaca Grion.
O hospital apresenta números impressionantes, sendo uma referência para Jundiaí e região na área materno-infantil. Em setembro foram 2352 atendimentos no pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia, 2495 atendimentos no pronto-socorro infantil, 842 internações, 249 partos e 291 procedimentos cirúrgicos.
Grion ressalta o impacto positivo do hospital na comunidade: “Hoje somos o principal instrumento de saúde materno-infantil em Jundiaí e região, referência em alta complexidade no serviço público. Esse é um diferencial importante”, afirma. Ele também destaca o foco na humanização do atendimento, que rendeu ao hospital diversos selos de qualidade, incluindo Selo ONA 3, nível máximo de excelência, o selo de Hospital Amigo da Criança (Atenção ao binômio materno-infantil) e o selo Amigo do Meio Ambiente (sustentabilidade).
Atualmente, são 678 profissionais de saúde, incluindo 522 médicos e 163 residentes, trabalhando 24 horas por dia para atender a população com respeito e dignidade. Alisson Clementino, que trabalha há 12 anos no centro cirúrgico do Hospital Universitário, destaca o ambiente acolhedor e colaborativo, que começa na recepção e se estende até a enfermaria. “Aqui, todos ajudam e estão sempre juntos. A comunicação entre os colaboradores multidisciplinares faz diferença na vida dos pacientes”, afirma.
O hospital recebeu elogios de um profissional da saúde que prefere não se identificar. J.K. de Vinhedo, que trabalhou na área por sete anos: “Sei o quanto é difícil trabalhar na área de saúde, mas todos estão de parabéns. Espero que outros hospitais tenham a oportunidade que tive de conhecer esta unidade de saúde incrível”, afirma.
Neste aniversário de 21 anos, o Hospital Universitário ressalta o compromisso com os pacientes e com a qualidade do atendimento, buscando aprimorar sempre seus serviços e oferecendo o que há de melhor para a comunidade e para a região.