Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante, por importunação sexual, dentro de ônibus do transporte coletivo, no Centro de Jundiaí, na manhã desta sexta-feira (17). A vítima, uma mulher de 21 anos, contou à Polícia que ele disse a ela palavras ofensivas de cunho sexual, enquanto se masturbava. A pedido da vítima, o motorista parou o ônibus e a Polícia Militar foi chamada.
Era por volta das 9h30 quando, segundo relatos da mulher, o idoso passou a dizer coisas como: “sua gostosa”, “assim eu não me aguento” e “quanta carne você tem”, enquanto se masturbava com a mão dentro da calça.
Ela então foi até o motorista e contou o que estava acontecendo, pedindo que ela parasse e expulsasse o idoso. A PM foi acionada e, quando os militares chegaram, encontraram o suspeito detido e aparentemente alcoolizado e falando palavras desconexas. Durante revista pessoal os policiais se surpreenderam ao notar que ele vestia uma calcinha vermelha.
Suspeito e vítima foram conduzidos ao Plantão Policial para registro da ocorrência, onde o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes ratificou a prisão em flagrante e o encaminhou ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Anexo ao documento da prisão, encaminhado à Justiça para a audiência de custódia, a ser realizada neste sábado, o delegado também representou pela prisão preventiva do indiciado. “Não há dúvida de que em liberdade, voltará a importunar sexualmente mulheres, notadamente em transporte público, talvez evoluindo para crime mais grave, como estupro, deixando nas vítimas sequelas psicológicas irreversíveis, já que com sua conduta altamente reprovável, demonstra não possuir, em absoluto, freios inibitórios”.
Informações JJ