O cidadão Jundiaiense vem sofrendo com atendimento do NIS (Núcleo Integrado de Saúde de Jundiaí), seguidores procuraram o estagiário para fazer uma denúncia, em pleno 2023, era da informação, da tecnologia, usuários do sistema de saúde ainda precisam enfrentar filas e chegar as 05:00 da manhã para talvez conseguir fazer um simples agendamento de consulta ou exame, serviço que poderia ser feito pelo site ou até mesmo por telefone, evitando até mesmo o gasto com o transporte até o local.
Um de nossos seguidores conseguiu flagrar no dia uma grande fila que se formava na calçada, usuários acabam sentando no chão devido a demora no atendimento, inclusive idosos aguardando por atendimento enfrentando frio e chuva. Outro problema é a falta de médicos, segundo nos informou um seguidor uma das especialidades em falta é o nefrologista, um dos especialista saiu de férias e quem precisa do atendimento não consegue vaga devido a alta demanda de consultas.
O NIS fica na Av. Carlos Salles Block, 74 – Parque do Colégio, Jundiaí, próxima à Avenida Jundiaí
Entramos em contato com a Prefeitura de Jundiaí que emitiu a seguinte nota:
A Unidade de Promoção da Saúde informa que, em relação ao agendamento de consultas no NIS (Núcleo Integrado de Saúde de Jundiaí), está sendo organizado um fluxo no qual os pacientes poderão realizar o agendamento da consulta por telefone. A medida está em fase de análise. Sobre os médicos que dão expediente no local, são pelo menos 6 médicos que trabalham de segunda a sexta no período diurno (3 clínicos gerais, 2 pediatras e 1 ortopedista); 4 médicos no período noturno, de segunda a sexta (2 clínicos gerais e 2 pediatras). E aos finais de semana, são 2 clínicos e 2 pediatras, tanto durante o dia quanto à noite.