Por volta das 14h40 de terça-feira (13), T.J.A., 39 anos, casado, morador do Jardim Guancialle em Campo Limpo Paulista, foi preso pela Guarda Municipal após xingar e ameaçar sua esposa no interior do Hospital de Clínicas.
O Centro de Controle Operacional (C.C.O) recebeu a informação de que um indivíduo estaria tumultuando os trabalhos na unidade de saúde e causando transtornos para funcionários e demais pacientes. Diante disso, enviou para o local uma rádio patrulha composta pelos GCMs Varlei e Marcelino.
No local dos fatos, os agentes abordaram o suposto causador do tumulto e ouviram sua versão. Segundo declarações deste, seu filho havia sofrido uma queda e estava sob cuidados médicos no hospital.
Alegou que ficou nervoso ao tentar ver a situação da criança e foi impedido por funcionários, mas que não agrediu ninguém e nem teria feito ameaças.
Essas declarações não convenceram os patrulheiros, os quais foram falar com funcionários e com a esposa do indivíduo. Depois de colher todas as informações e certos do incurso à lei de proteção às mulheres vítimas de violência, os guardas deram voz de prisão ao autor e conduziram as partes para a delegacia de polícia.
A autoridade policial, após ouvir as declarações dos envolvidos, determinou aos investigadores e aos patrulheiros da GCM que realizassem uma diligência no sentido de localizar possível arma de fogo, o que foi feito, porém sem êxito. Na sequência, ratificou a voz de prisão ao indivíduo e determinou ao escrivão de polícia a confecção do auto de prisão em flagrante. T.J.A. foi recolhido ao centro de triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar o pronunciamento da justiça.
NÃO SE CALE – LIGUE PARA A POLÍCIA DO MUNICÍPIO – EMERGÊNCIA 153.