Segundo informações do Comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista, Dejair Pellini, mais uma vida foi salva pela GCM.
Nesta sexta-feira (03), com apoio das viaturas 302 e 303, a equipe do Projeto Guardiã Maria da Penha, composta pelos GCMs Pereira e F. Gisele, foi acionada para atender a uma ocorrência.
Um indivíduo havia quebrado uma medida protetiva que havia em seu desfavor.
O autor sabia que não poderia se aproximar da residência da vítima; mesmo assim, não respeitou.
As equipes chegaram rapidamente ao endereço da vítima e lograram êxito em prender o autor. Ele foi conduzido ao DP de Várzea Paulista, onde permaneceu à disposição da justiça.
O que é a medida protetiva?
A medida protetiva é um recurso concedido a vítimas de violência doméstica a fim de afastar o autor das agressões da residência e de locais frequentados pela vítima, familiares e testemunhas, dando assim a oportunidade de superação e conquista de autonomia e liberdade em segurança à vítima. A Guarda Municipal de Várzea Paulista possui uma equipe especializada em atendimentos desse gênero, onde está a inclusão desse caso no projeto Guardiã Maria da Penha, que tem por objetivo o cumprimento da medida protetiva de forma eficaz, assim como uma comunicação próxima entre a vítima e o Ministério Público, além de todo o encaminhamento à rede de apoio do município para acompanhar essa vítima.