Indivíduo embriagado é preso na véspera de Natal após tentar atropelar equipe da Guarda.

Na véspera de Natal (24/12/2024), a equipe de ROMU da Guarda Municipal (GM Inspetor Santos, GMF Sandra, GM Caio e GM Cunha, em estágio), juntamente com as demais equipes, desencadeou a operação Natal na Praça da Bíblia. Em um determinado momento, um veículo furou as barreiras de controle de trânsito e acessou a contramão, atropelando a sinalização e ainda projetando o veículo contra a equipe, que teve que esquivar-se para não ser atropelada, mesmo após a ordem de parada ter sido dada. Ainda em direção perigosa, o indivíduo também colocou a vida de pedestres em risco, que estavam transitando por ali naquele momento.

Diante dos fatos, a equipe embarcou e acompanhou o veículo, onde, após algumas ruas, realizou novamente a tentativa de abordagem. O indivíduo projetou o veículo na direção dos guardas, mas a equipe conseguiu contê-lo e abordá-lo. O indivíduo, visivelmente embriagado, confessou que havia bebido e não possuía CNH, além de afirmar que não tinha percebido o que havia feito.

Ato contínuo, o indivíduo, bem como o veículo, foi conduzido até o 1° DP, onde a autoridade policial de plantão solicitou uma amostra de sangue, que foi colhida na UPA 24 horas, sendo ratificada a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante, permanecendo ele à disposição da justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +