O influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, e o empresário Rodrigo Morgado foram presos nesta terça-feira (14) durante uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas (bets), supostamente vinculado ao tráfico internacional de drogas.
Buzeira, que acumula mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, ganhou notoriedade após arrecadar mais de R$ 1 milhão com a tradicional brincadeira do “corte da gravata” durante seu casamento.
Em junho deste ano, o influenciador foi citado no relatório final do inquérito do caso “VaideBet”, no qual o ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, é apontado como tendo “dívidas” relacionadas a campanhas eleitorais internas do clube, supostamente financiadas por empresários de jogadores, influenciadores e até um agiota.
Já o empresário Rodrigo Morgado ganhou repercussão na imprensa após uma disputa envolvendo o sorteio de um carro e a demissão de uma funcionária. O nome dele voltou a aparecer em abril deste ano, quando foi preso pela Polícia Federal em outra operação contra o tráfico internacional de drogas.
Dias após aquela prisão, a Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória a Morgado, investigado por porte ilegal de arma e associação ao tráfico internacional de drogas.