Nesta quinta-feira (3), clientes do Itaú passaram por um susto. Um problema nos sistemas do banco fez com que aplicativo e site do internet banking ficassem fora do ar e o saldo dos usuários fosse exibido incorretamente, gerando muitas reclamações nas redes sociais.
Uma parte do público se viu, como resultado do bug, com menos dinheiro na conta do que deveria. Outra parte levou um susto no sentido oposto ao ver um saldo superior ao correto.
O Itaú confirmou o problema na manhã desta quinta-feira por meio de seu Twitter. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, disse o comunicado.
Simultaneamente, usuários também reclamaram de dificuldades com o aplicativo e o site da empresa. Ao tentar acessar o internet banking, o público se depara com mensagens de erro “HTTP Error 500” e “Houve um erro inesperado”, sem mais instruções para acesso.
A dificuldaade é reforçada pelo Down Detector, site que mede a instabilidade de serviços pelo fluxo de pessoas que se queixam de transtornos com serviços online. A plataforma registra um pico por volta das 12h.
Até o momento, não há uma previsão de normalização dos serviços.