João Carlos é nota 10 no empenho para concluir o Ensino Fundamental na EJA

 

João Carlos Baris mostra claramente que nunca é tarde para aprender. Morador de Várzea Paulista desde 2012, o jardineiro resolveu, aos 52 anos, concluir o Ensino Fundamental, já que havia estudado até a sexta série quando criança. Ele buscou as aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Prefeitura de Várzea Paulista e não se arrependeu.

O munícipe leva a sério o título de estudante. Nem mesmo a necessidade de usar a internet para acessar as aulas remotas, em tempos de pandemia, o desanimaram nos estudos. E o nível do ensino recebido tem agradado bastante, pois João deseja, acima de tudo, aprender. “De que adianta o diploma, se não tenho o conhecimento? A ferramenta de ensino a distância funciona muito bem e os professores são ótimos. O nível do ensino é muito bom. Recomendo”, elogia.

A força de vontade do aluno chama a atenção de sua professora de história, Fabiane Camargo, que atua na EJA há bastante tempo. “Seu João Carlos é aquele tipo de aluno que nos motiva. Mesmo nesta situação de pandemia, ele participa dos encontros on-line, se não consegue fazer atividade, entrega depois. É extremamente aplicado, interessado. Nós, que estamos há muito tempo na EJA, já reconhecemos essa persistência e, com certeza, no mínimo conclui o Ensino Médio. Seu João não desiste, persiste”, enaltece.

João acredita que conseguirá concluir os estudos necessários para terminar o Ensino Fundamental (9º ano) até o final do ano que vem. Estudo e vontade não vão faltar.

Inscreva-se

A Prefeitura fará, de 14 a 30 de junho, as inscrições para as aulas do segundo semestre de 2021. As aulas serão ofertadas para o Ensino Fundamental, no primeiro segmento — 1º ao 5º ano — e no segundo segmento — 6º ao 9º ano. Clique e veja como se inscrever.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +