Jovem sofre agressão em sala de aula após chamar aluno transgênero pelo nome do registro

Escola Siqueira de Moraes Jundiaí
Foto: Google Maps

Uma adolescente sofreu agressões dentro da sala de aula na Escola Estadual Siqueira de Moraes, em Jundiaí. A Agressão teria sido motivada pelo uso do nome de batismo de um aluno que se identifica como transgênero.

“Meu filho tem 11 anos estuda na escola Siqueira de Moraes. Foi agredido por dois alunos da mesma sala, sendo jogado no chão, levando chutes e socos na cabeça e no tórax Levei ao hospital HU, fez raio x e tomografia de crânio pois ficou com hematomas no rosto e com calombo na cabeça. Procurei a polícia e fomos ao hospital. O motivo foi o filho ter chamado um aluno pelo nome de batismo dele. Sendo que o adolescente prefere ser chamado por nome masculino (se diz transgênero). Não houve transfobia poia não ofendeu a criança e sim a chamou pelo nome de registro, matriculada na escola, contou a mãe.

As agressões foram gravadas por outros alunos e distribuídas pelos grupos de Whatsapp. A família registrou boletim de ocorrência e passou a denuncia ao Jornal da Regiaão para relatar o descaso que o problema vem sendo tratado.

A secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou em nota que “repudia todo e qualquer ato de violência e discriminação dentro oufora das escolas. A unidade convocou os responsáveis pelos estudantes para uma reunião de mediação.

Fonte: https://jr.jor.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +