Jovens detidos pela PM, alegaram que levaram faca e soco-inglês para se defenderem
Na manhã de hoje (11), dois jovens foram apreendidos pela Polícia Militar, na Escola Estadual Idoroti de Souza Alvarez (Jardim América III). Um dos garotos, de 11 anos, portava uma faca e o outro, de 14, tinha um “soco inglês”. Eles alegaram estar armados para se proteger de eventuais ataques, por receio após a disseminação de notícias falsas segundo as quais poderia haver atentados previstos a escolas.
Os policiais visitaram a escola, foram embora assim que receberam a denúncia, os policiais militares voltaram ao local onde os jovens estavam e fizeram a apreensão.
Cabe ressaltar, que os jovens que denunciaram o fato, sentiram mais seguros com a presença da Polícia Militar.
O caso está sob investigação e vem sendo acompanhado pela Unidade de Segurança Pública, a própria Polícia Militar, a Polícia Civil. O delegado da cidade, Rafael Diorio, dará os devidos encaminhamentos a outras autoridades que considerar competentes para atuarem com os jovens apreendidos, em breve.
A Secretaria Estadual de Educação vem atuando em conjunto com a Polícia Militar do Estado para prevenir e coibir quaisquer tipos de incidentes criminosos nas escolas estaduais, assim como a Prefeitura tem trabalhado intensamente, em parceria com a Polícia Militar, GCM e Unidade de segurança pública para o aumento da segurança em quaisquer ambientes escolares da cidade.