De acordo com uma pesquisa realizada pela Intelligent, revista online voltada para o público universitário, quase 20% dos empregadores afirmam que um recém-formado trouxe um dos pais para uma entrevista de emprego
Jovens recém-formados estão levando os pais como acompanhantes em suas entrevistas de emprego. A descoberta aparece em um estudo realizado pela Intelligent, revista online voltada para o público universitário. De acordo com o relatório, quase 20% dos empregadores afirmam que um recém-formado trouxe um dos pais para uma entrevista de emprego
A Intelligent encomendou uma pesquisa Pollfish com 800 gerentes, diretores e executivos envolvidos em contratações nos EUA em dezembro de 2023. O estudo também descobriu que 39% dos empregadores preferem contratar pessoas mais velhas justamente para não terem que entrevistar jovens da geração Z.
Segundo o site Business Insider, mais de metade dos empregadores também afirmaram que os jovens têm dificuldade de estabelecer contacto visual durante uma entrevista e quase metade dos jovens apareceram com roupas inadequadas para uma entrevista de emprego. Além disso, 50% dos recrutadores afirmaram que os salários esperados pelos recém-formados eram muito maiores que a média oferecida para vagas iniciantes.
Quando contratados, os jovens profissionais também parecem manter a reputação de serem difíceis de trabalhar. Quase dois terços dos empregadores acreditam que os recém-formados frequentemente são incapazes de lidar com a sua carga de trabalho, e pelo menos 58% dos jovens se ofendem com muita facilidade e não estão preparados para o mercado de trabalho, o que inclui uma incapacidade de receber feedbacks e a falta de habilidades de comunicação, concluiu a pesquisa.
Segundo o relatório, PWC, Deloitte e KPMG estão entre as principais empresas que afirmaram que os candidatos da geração Z que se formaram durante a pandemia ainda lutam para exercer habilidades básicas de comunicação e etiqueta no escritório. Como resultado, essas empresas têm oferecido aulas extras sobre habilidades interpessoais — por exemplo, sobre como enviar e-mails, o que vestir no escritório e como trabalhar em equipe.
*Atualização: 24 de janeiro de 2024 —As informações foram atualizadas de acordo com uma revisão feita pela Intelligent para os dados de sua pesquisa.
fonte: Época Negocios