A Prefeitura de Jundiaí reforçou, junto à Secretaria de Estado da Saúde, a necessidade de celebração de convênio para implantação de um polo de atendimento da Farmácia de Alto Custo, com o objetivo de agilizar a entrega de medicamentos de alto custo para os pacientes SUS. Além disso, foi solicitado a ampliação da parceria com o Hospital Regional, para aumentar a quota de atendimentos para pacientes de Jundiaí, bem como o número de vagas para cirurgias eletivas de média complexidade. Essa foi a pauta da reunião realizada nesta quarta-feira (27), no pelos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e de Promoção da Saúde, Tiago Texera com o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
“Pleiteamos, novamente, a conclusão do processo de implantação da Farmácia de Alto Custo para tornar mais célere a prestação desse serviço para os nossos pacientes. Efetivamos mais de 6,5 mil atendimentos por mês, porém, dependemos dos pedidos e retiradas dos medicamentos em Campinas. Tivemos retorno positivo do secretário e seguiremos com a implantação do polo na cidade”, ressaltou Parismoschi.
O Município investiu cerca de R$ 500 mil no equipamento na rua Marechal Deodoro da Fonseca para implantação desse equipamento. Juntamente com a ampliação do espaço para receber estoque suficiente para 120 dias, houve a implantação de novas tecnologias.
Hospital Regional
O Estado também sinalizou sobre o possível aumento da oferta de vagas para cirurgias eletivas.
“A partir de importante parceria com o Estado, temos 20 leitos no Regional para a retaguarda ao Hospital São Vicente. Os nossos hospitais se complementam e queremos pactuar mais vagas para procedimentos eletivos. Daremos mais vazão à lista de espera e continuaremos otimizando os atendimentos de alta complexidade, realizados pelo Hospital São Vicente, que atende sete Municípios”, destacou Texera.
Também participaram a gestora adjunta de Promoção da Saúde, Dayane Martins, e a coordenadora em exercício da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado, Paula Sue Facundo Siqueira.