Ladrões de moto apontam arma e tentam atropelar GCM, que reage à injusta agressão.

Guardas Municipais de Campo Limpo Paulista receberam a informação de que criminosos estavam com uma motocicleta Honda/CB 250 Twister, de cor vermelha, a qual constava como produto de furto. Ainda, segundo informações repassadas pelo CCO, a referida motocicleta estaria sendo utilizada em tentativas de roubo a outras motocicletas na cidade.

Diante disso, as equipes de patrulhamento, juntamente com outras viaturas, passaram a realizar acompanhamento tático e monitoramento da referida motocicleta. Em determinado momento, uma viatura posicionou-se na Rua Antenor Tavares, S/N, no Bairro Jd Marchett, com o intuito de realizar a abordagem.

Ao ser abordada, o garupa desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e apontou em direção à equipe. Diante da ameaça iminente, o encarregado da guarnição realizou disparos de arma de fogo contra o agressor, revidando a injusta agressão. Em seguida, o condutor da motocicleta tentou atropelar o referido GCM, intensificando o risco à equipe.

Na tentativa de fuga, o garupa deixou cair o objeto que portava, empreendendo ambos fuga em direção a uma área de matagal, abandonando a motocicleta no local.

Após a varredura, constatou-se que o objeto deixado pelo indivíduo tratava-se de um simulacro de arma de fogo, utilizado para a prática dos crimes.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde, por determinação da autoridade de plantão, a motocicleta foi removida e apresentada na unidade policial, juntamente com o simulacro. A arma de fogo funcional utilizada pelo GCM também foi apreendida para fins periciais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +