Ladrões tentam dar “pinote” na Força Tática mas acabam presos

Na data de ontem (21), policiais realizavam uma operação, denominada “Operação Direção Segura Integrada” na Av. Luis José Sereno, em Jundiaí.

Porém motociclistas informaram que quatro indivíduos, dois em uma Honda CG Preta e dois em uma XRE Amarela estavam pelo bairro tentando efetuar roubos, informações as quais foram transmitidas via COPOM pelos policiais da operação.

Foi iniciado patrulhamento pelas imediações e ao acessar a Av. Benedito Castilho de Andrade, populares informaram que a poucos instantes os suspeitos haviam ingressado aquela via sentido centro.

A equipe deparou com os suspeitos nas idênticas características pelo Auto Posto Shell, localizado no numeral 852 da via, e na tentativa de abordagem, o garupa da XRE pulou da moto enquanto o condutor se evadiu.

O emplacamento da motocicleta e o sentido tomado foi transmitido via COPOM, o qual retornou produto de roubo.

Policiais da Força Tática se depararam com a XRE Amarela e iniciaram o acompanhamento pela Av. Antônio Pincinato narrando tudo via COPOM, porém após alguns instantes perdeu o visual do condutor.

Minutos depois, foi informado que outra viatura de Força Tática havia localizado a motocicleta abandonada pelo município de Várzea Paulista, ocasião em que a vítima compareceu com a chave reserva e narrou ter sido roubado no último dia 20 de maio de 2022 por 6 indivíduos, dos quais recordou as características daquele que havia anunciado roubo, pois este continha em seu rosto algumas tatuagens que chamaram atenção, além da pele branca e estatura média, indivíduo com perfil idêntico ao que estava abordado pela equipe.

Os suspeitos tiveram conhecimento de seus direitos constitucionais e a ocorrência foi encaminhada ao plantão policial para registro do fato, onde o Delegado plantonista Doutor Rodrigo Lima Leite Carvalhaes deliberou pela elaboração do Boletim de Ocorrência de natureza Roubo/Localização/Apreensão, ocasião em que a vítima realizou reconhecimento facial, apontando sem sombra de dúvidas o indivíduo capturado pela equipe como autor do roubo.

O infrator reconhecido foi arrolado no boletim como indiciado e os outros dois foram arrolados como investigados, os quais serão requisitados posteriormente durante o curso das investigações para elucidação dos fatos.

Um dos investigados teve sua motocicleta apreendida pela delegacia como objeto das investigações.
A Delegacia de Investigações Gerais realizou contato com o Plantão Policial pois existe investigação em andamento sobre os recentes roubos de motocicletas na região em que possivelmente os indivíduos detidos por esta Unidade de Serviço encontram-se envolvidos.

 

Parabéns a todos policiais envolvidos!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +