No último dia 03 deste mês, Guardas Municipais foram acionados para atender uma ocorrência na Vila Aparecida, em Jundiaí.
A equipe composta pelos GMs: Abdo, Thiago Henrique e Alessandra, deslocara-se até a rua Vivaldo Coaracy. No local, um indivíduo foi encontrado com o pé enroscado no portão.
Segundo informações, o indivíduo, que não é morador do imóvel, tentou pular na residência e acabou enroscado o seu pé.
Os Guardas Municipais preservaram o local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Após o indivíduo ser retirado, ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente para atendimento, enquanto a equipe apresentava a ocorrência na delegacia de polícia.
Na delegacia, após o registro formal da ocorrência, ele foi liberado, pois segundo o entendimento da autoridade policial não houve crime.
Nesta quinta-feira (09), o indivíduo foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí. Uma semana após ficar com pé enroscado.
Coordenada pelo inspetor Cássio Nicola, a equipe do Apoio Tático, composta pelos Subinspetor Vaz, GM Pierre e GM Pereira, estava realizando um patrulhamento pela região do bairro Jardim São Camilo, quando foi abordado por um popular.
Para equipe, ele disse que havia ocorrido um roubo na rua João Carelli, bairro Vila Aparecida. Um indivíduo, armado com uma faca, havia roubado uma senhora e fugido com seus pertences (bolsa, celular, dinheiro e sua carteira com seus documentos).
Com as características do indivíduo (camiseta branca e perna enfaixada), a equipe iniciou um patrulhamento para localizar e prender o indivíduo.
Em poucos minutos, a equipe logrou êxito em localizar o indivíduo pela viela 10 do Jardim São Camilo. Ao avistar aproximação da equipe, o indivíduo saiu correndo para dentro da comunidade.
O Guarda Municipal desembarcou da viatura e saiu correndo atrás do mesmo. Após perseguição a pé, o indivíduo foi detido com uma faca na cintura.
Os pertences da vítima foram recuperados, o indivíduo foi preso e encaminhado para delegacia de polícia, onde permaneceu a disposição da justiça.
Parece mentira, mas não é. Uma semana após ficar com pé enroscado. O individuo que havia ganhado uma segunda chance, foi preso pelo Apoio Tático de Jundiaí