Liberdade de escolha, carreata em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, pede retorno das aulas

Hoje pela manhã aconteceu em São Paulo uma carreata solicitando a abertura das escolas particulares “Eu confio na escola do meu filho”, “Escola é essencial”, “Não deixe a educação infantil morrer” e “Liberdade de escolha” foram as frases que ocupavam as portas e janelas dos carros.

O estado de São Paulo tem 10 mil escolas, 11,9 milhões de alunos e cerca de 2,3 milhões de alunos estão matriculados em escolas particulares. A paralisação das aulas aconteceu em março, devido ao avanço do coronavírus e foram adotadas modalidades de estudo online.

Nossa equipe de jornalismo conversou com Eleazar de Souza Silva, professor de Educação Básica sobre a volta das aulas “O sistema de ensino ainda não está preparado para retomadas das aulas presenciais, os protocolos de volta as aulas ainda estão em construção” afirmou, o professor ainda disse que os protocolos tem que ser muito bem elaborados para que todos possam se sentir seguros na volta das aulas presenciais no novo normal.

Eleazar ressaltou um ponto importante “Nosso sistema de ensino tem um número elevado de alunos dentro das salas de aulas, teremos dificuldades de manter este distanciamento social e as crianças não entendem as medidas de distanciamento” Explicou.