Localização da moto de Silvano pela Guarda Municipal foi decisiva para elucidar o homicídio

O caso do desaparecimento de Silvano Luiz da Rocha, de 54 anos, morador do Jardim Bertioga, em Várzea Paulista, terminou de forma trágica. O homem havia desaparecido no último dia 3 de novembro, após sair do trabalho para buscar uma marmitex, e estava com sua motocicleta, uma Honda CG 125.
A família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, e a Polícia Civil iniciou as investigações.
Na tarde de quarta-feira (05), o sistema de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí identificou que a motocicleta da vítima havia entrado na cidade. Uma equipe do Apoio Tático abordou o veículo no Jardim São Camilo, ocupado por um homem e uma mulher. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e ouvidos pela autoridade policial.
Ainda na noite de terça-feira, o corpo de Silvano foi localizado na região do Distrito Industrial de Jundiaí. De acordo com a perícia, ele foi assassinado a pedradas e pauladas.
O caso passou de desaparecimento para homicídio, ficando sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.
Segundo os delegados Dr. Roberto Souza Camargo Júnior e Dr. José Ricardo Arruda Marchetti, os policiais civis da DIG iniciaram diligências logo após o registro do desaparecimento. A localização da motocicleta foi decisiva para direcionar as investigações, que em menos de 72 horas resultaram na prisão em flagrante do autor do crime.
O suspeito confessou o homicídio, teve sua prisão em flagrante formalizada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. A autoridade policial representou pela prisão preventiva.
As investigações continuam para localizar Daniela, companheira do suspeito, que também pode ter participação no crime.

