Duas mulheres, de 21 e 20 anos, foram detidas pela Polícia Militar, quando uma comerciante da cidade de Campo Limpo Paulista denunciou que elas tinham furtado R$ 150,00 em alimentos.
Ao serem abordadas pelos soldados da PM, as autoras confessaram a prática do delito, afirmando que uma delas, de 21 anos, está passando fome e tem uma filha de três anos.
A jovem mãe contou que a filha não tem o que comer. Está desempregada há dois meses e no desespero foi ao mercado para furtar alguns alimentos e fazer algo para a bebê, convidando a amiga para ajudá-la.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência resolveram ir até a casa da acusada, para confirmar a versão dela. Não havia absolutamente nenhum alimento, tanto para a mãe quanto para a criança
Mesmo sensibilizados com a situação, os soldados da Polícia Militar tiveram de conduzir a acusada de furto e a amiga dela para o Plantão da Polícia Civil de Campo Limpo Paulista.
O delegado, Rodrigo Carvalhaes, colheu os depoimentos de todas as envolvidas, destacando que o valor dos alimentos chegava a R$ 150,00.
“Os policiais contataram que efetivamente não havia absolutamente nada para ela ou sua filha se alimentarem, ou seja, tudo que havia de alimento eram os produtos recentemente subtraídos”, enfatizou o delegado no boletim de ocorrência.
Disse ainda que a situação de fome levou a autora a praticar o delito e que como é sozinha e precisa cuidar da bebê, não era aconselhável encaminhá-la para a Cadeia Feminina de Itupeva, devendo aguardar decisão da Justiça em liberdade.
Via Jornal da região