Na manhã desta segunda-feira, 29, durante moto patrulhamento tático pelas imediações do Jardim Sorocabana em Jundiaí, a equipe composta pelos GM’s R Oliveira, Tiago Santana e Ribeiro da Silva, localiza o veículo GM/Celta produto de furto, informado via COT momentos antes.
Durante a abordagem o suspeito alegou ter adquirido o veículo há 7 meses, contudo o boletim de furto foi realizado no mês de março na cidade de Campinas.
Diante às contradições, o veículo foi apreendido e o suspeito foi ouvido e liberado.
Segundo declarações do GM R Oliveira, “é muito precoce afirmar que o suspeito realmente furtou o veículo no mês passado, pois segundo dados da Guarda Municipal o veículo tem movimentações na cidade de longa data, e que o proprietário ter realizado o boletim de ocorrência no dia 26/04 relatando que o furto ocorreu em 04/03, ou seja, demorou mais de um mês para fazer o B.O, bem como ter passado um número de telefone inexistente”.
Agora o fato será transferido para o 2 DP para investigação e elucidação da verdade real.
Caso fique constatado que o proprietário mentiu, irá responder por falsa comunicação de crime, bem como o suspeito poderá responder por receptação caso fique comprovado que realmente adquiriu um veículo produto de origem ilícita.