Um menino de 4 anos foi encontrado morto dentro de uma van escolar na tarde desta segunda-feira (18/12), no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o corpo da criança estava embaixo de um dos bancos do veículo. A motorista da van chegou à escola para buscar a criança, mas uma funcionária da instituição informou que ela não tinha comparecido à aula.
Então, a condutora fez uma busca no veículo, que estava estacionado na rua João Caetano, e encontrou o corpo do menino. A PM foi acionada, e o caso será investigado pelo 8° Distrito Policial (Brás).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), diz que mais detalhes sobre o caso serão fornecidos ao término do boletim de ocorrência.
O caso ocorre pouco mais de um mês após outra criança morrer por ter sido esquecida dentro de uma van escolar.
No dia 14 de novembro, o menino Apollo Gabriel, de apenas 2 anos, morreu na Vila Maria, zona norte de São Paulo, após ficar mais de 6 horas trancada no veículo.
O casal dono da van foi acusado de homicídio e admitiu que errou na contagem das crianças. A dupla alegou que a mulher foi trabalhar no dia da tragédia sentindo mal-estar e enxaqueca.
Via Metrópoles