Manutenção da Sabesp deixa moradores da região norte sem água novamente

 

Na manhã desta sexta-feira (07) moradores da região norte de Várzea Paulista, voltaram a reclamar da falta de água. Entramos em contato com a Sabesp que enviou uma nota;

Nota da Sabesp:

A fim de subsidiar com informações sobre problema operacional ocorrido no município de Várzea Paulista, com necessidade de manutenção em Sistema de Abastecimento (EEAT Felicidade), segue abaixo nota com devidos esclarecimentos.

Atualização sobre abastecimento em Várzea Paulista

Na madrugada do dia 06/05/2021, em razão de necessidade de manutenção emergencial na Estação Elevatória de Água Tratada, localizada no Jardim Felicidade, ocorreu paralização temporária do abastecimento e os níveis dos reservatórios da Região Norte de Várzea Paulista ficaram comprometidos.

O problema foi resolvido nas primeiras horas da manhã e o abastecimento foi restabelecido, mas para evitar problemas, a Sabesp pede que a população priorize a água reservada nas caixas residenciais para higiene e alimentação.

Os bairros que poderão ser afetados são: Jardim Paulista, Jardim América I, II, III e IV, Cidade Nova II, Jardim São Paulo, Vila Real, Jardim Boa Vista, Jardim Ana Meris I e II, Residencial São Vitor, Sítio do Morro, Chácaras Santa Marta, Ponte Seca.

A Companhia segue à disposição pelos telefones 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).

Cabe registrar que o Decreto Estadual 12.342/78 estabelece a obrigatoriedade de reservação residencial para, no mínimo, 24 horas de consumo, em consonância com a norma NBR5626 (ABNT), para que a concessionária de abastecimento possa executar serviços de manutenção como esse, com menor impacto para a população.