Marginal será interditada dia 26 para obras de passarela de pedestres

A obra é voltada para a instalação das longarinas na travessia de pedestres

No próximo sábado, 26 de outubro, a partir das 6h, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista fará a instalação das longarinas na passarela de pedestres da Avenida João Amato – uma travessia sobre o rio Jundiaí – próximo à área empresarial que fica localizada na Marginal. Por conta disso, o trecho sentido Jundiaí-Campo Limpo Paulista, próximo à empresa Casa do Confeiteiro, estará interditado. Quem seguir pela Marginal nesta data terá como opção um único desvio, acessando o Viaduto da Ponte Seca, ainda em Várzea Paulista, seguindo pela Avenida Duque de Caxias.

Entrando na reta final da obra, a antiga passarela que era feita de madeira, apresentava diversas falhas, como trechos danificados e falta de iluminação, o que representava um grande risco para quem a utilizava diariamente. Diante dessas condições, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista decidiu pela reconstrução total da passarela.

A nova estrutura será elevada e com uma iluminação adequada, oferecendo uma passagem segura e estável para os pedestres que dependem da travessia para se deslocarem entre a marginal e a área industrial, tanto de dia quanto de noite. “Em uma situação precária, a passarela já apresentava perigo para quem transitava por ela. Mas agora, vamos entregar uma passarela segura e acessível para todos”, diz o vice-prefeito, Paulo Fávaro.

O secretário de Obras, Augusto Pereira Filho, comenta sobre as melhorias já realizadas pela marginal. “A Prefeitura se mantém em um trabalho contínuo de melhorias nessa região, que começou em 2021 com o recapeamento da marginal, e agora avança com a colocação da passarela, mostrando a importância que é dada a essa área e ao bem-estar dos munícipes”, afirma Augusto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +